TIMBÓ
TIMBÓ
Em 12 de outubro de 1869 Frederico Donner chegou à localidade de Timbó, naquela época pertencente à Blumenau, para organizar uma nova colônia. Os primeiros colonizadores eram alemães porém, logo em seguida, vieram também os italianos, que representam hoje 50% da população do município. O nome Timbó origina-se de uma planta que era encontrada em abundância na cidade. A emancipação política do município se deu em 25 de março de 1934.
Rica em encantos naturais, a cidade é cortada por largas avenidas ao longo das quais se espalham construções de variados estilos arquitetônicos, belos jardins e muito verde.
É classificada pela ONU como a 10ª. melhor cidade do País para se viver.
O município faz parte do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, do Circuito Vale Europeu de Mochileiros e dos Roteiros de Flores, Arte e Charme. Informações gerais sobre os circuitos de Cicloturismo e de Mochileiros, no link próprio. Mais detalhes, dicas e/ou recomendações, inclusive sobre o recebimento do Passaporte e do Certificado, Você obterá acessando:
www.circuitovaleeuropeu.com.br ou
circuitovaleeuropeu@tpa.com.br ou ainda a Associação Vale das Águas/Thapyoka, sito à Av. Getúlio Vargas, 211 – fone: 47-3382-6811 – Centro – 89.120-000 Timbó – SC
Nota: as informações do município de Timbó foram coletadas junto aos Atrativos Turísticos do Município e, em parte, do Site Oficial do Município.
Clicando nas imagens, elas se ampliarão e darão condições de visualizar as legendas.
Complexo Thapyoka. Foto: créditos para Dimas Luiz Felippi
Igreja Tiroleses. Foto: créditos by Pilo
Flagrante rural. Foto: créditos by Pilo
Cicuito de Cicloturismo. Foto: créditos by Pilo
New Holland. Foto: créditos by Pilo
Tifa Nardelli. Foto: créditos by Pilo
Maravilhosa gastronomia no Restaurante Thapyoka. Foto: créditos para Dimas Luiz Felippi
Restaurante Thapyoka. Foto: créditos para Dimas Luiz Felippi
Thapyoka Boate. Foto: créditos para Dimas Luiz Felippi
Complexo Thapyoka. Foto: créditos para Dimas Luiz Felippi
Thapyoka Boate. Foto: créditos para Dimas Luiz Felippi